MONITORIA 

A monitoria consiste numa modalidade de aprendizagem em que o(a) aluno(a) desenvolve atividades que auxiliam o professor de uma determinada disciplina e tem por finalidade a cooperação entre discentes e docentes.

Os critérios de seleção dos monitores são de responsabilidade do professor da disciplina e do Coordenador de Graduação. Além disso, o docente acompanha o monitor no desenvolvimento de suas atividades.

Existem dois tipos de monitoria: a voluntária e a remunerada. Na monitoria voluntária, o(a) aluno(a) faz jus à 30h (2 créditos) creditadas como disciplina eletiva (módulo livre). Na monitoria remunerada, além dessa carga horária ser integralizada no histórico escolar, o(a) aluno(a) recebe uma bolsa, paga ao final do período letivo, após avaliação e em parcela única.

Todo(a) aluno(a) regular pode candidatar-se a monitor de uma disciplina que já tenha cursado, mas está limitado(a) a exercer a monitoria de apenas uma disciplina por período letivo. Para isso é preciso ter disponibilidade de tempo para se dedicar às atividades programadas. 

O prazo de inscrições para a seleção de monitoria é previsto no calendário acadêmico. Normalmente coincide com o período de matrícula em disciplinas. 

Para mais orientações, acesse a página do DEG que trata sobre o assunto: http://deg.unb.br/monitoria

 

O processo seletivo de monitoria do Departamento de Economia: 

 

 

Para inscrever-se, o(a) aluno(a) deve preencher o formulário próprio até o terceiro dia de aula do período letivo vigente, disponível AQUI

O resultado sai até o vigésimo dia de aula do período letivo vigente, por meio da plataforma TEAMS.

Os(as) alunos(as) que tiverem o deferimento, devem entrar em contato com o(a) professor(a) da disciplina em até dois dias após o resultado.  

Quaisquer dúvidas, basta nos enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.